quinta-feira, 30 de junho de 2011

Evangelho do dia 01/07/2011

Evangelho (Mateus 11,25-30)

Sexta-Feira, 1 de Julho de 2011
Sagrado Coração de Jesus



— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

25Naquele tempo, Jesus pôs-se a dizer: “Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos peque­ninos. 26Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. 27Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
28Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. 29Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde­ de coração, e vós encon­trareis descanso. 30Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Vídeo do Santo do dia 30/06/2011

Santo do dia 30/06/2011

Protomártires da Igreja de RomaDepois da solenidade universal dos apóstolos São Pedro e Paulo, a liturgia nos apresenta a memória de outros cristãos que se tornaram os primeiros mártires da Igreja de Roma, por isso, protomártires.

O testemunho dos mártires da nossa Igreja nos recorda o que é essencial para a vida, para o cristão, para sermos felizes em Deus, principalmente nos momentos mais difíceis que todos nós temos.

Os mártires viveram tudo em Cristo.

No ano de 64, o imperador Nero pôs fogo em Roma e acusou os cristãos. Naquela época a comunidade cristã, vítima de preconceitos, era tida como uma seita, e inimiga, pois não adoravam o Imperador.

Qualquer coisa que acontecia de negativo, os cristãos eram acusados. Por isso, foram acusados de terem posto fogo em Roma, e a partir daí, no ano 64, começaram a ser perseguidos.

Os escritos históricos em Roma narram que os cristãos eram lançados nas arenas para servirem de espetáculo ao povo, junto às feras. Cobertos de piches, como tochas humanas e muitos outros atos atrozes.

E a resposta era sempre o perdão e a misericórdia.

O Papa São Clemente I escreveu: “Nos encontramos na mesma arena e combatemos o mesmo combate. Deixemos as preocupações inúteis e os vãos cuidados e voltemo-nos para a gloriosa e venerável regra da nossa tradição: consideremos o que é belo, o que é bom e o que é agradável ao nosso criador.”

Protomártires da Igreja de Roma, rogai por nós!

Evangelho do dia 30/06/2011

Evangelho (Mateus 9,1-8)

Quinta-Feira, 30 de Junho de 2011
13ª Semana Comum


 


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1entrando em um barco, Jesus atravessou para a outra margem do lago e foi para a sua cidade. 2Apresentaram-lhe, então, um paralítico deitado numa cama. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: “Coragem, filho, os teus pecados estão perdoados!”
3Então alguns mestres da Lei pensaram: “Esse homem está blasfemando!” 4Mas Jesus, conhecendo os pensamentos deles, disse: “Por que tendes esses maus pensamentos em vossos corações? 5O que é mais fácil, dizer: ‘Os teus pecados estão perdoados’, ou dizer: ‘Levanta-te e anda’?
6Pois bem, para que saibais que o Filho do Homem tem na terra poder para perdoar pecados, — disse, então, ao paralítico — “Levanta-te, pega a tua cama e vai para a tua casa”. 7O paralítico então se levantou, e foi para a sua casa. 8Vendo isso, a multidão ficou com medo e glorificou a Deus, por ter dado tal poder aos homens.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.


terça-feira, 28 de junho de 2011

Santo do dia 29/06/2011

São Pedro e São Paulo Apóstolos

29 de Junho



 
São Pedro e São Paulo Apóstolos Hoje a Igreja do mundo inteiro celebra a santidade de vida de São Pedro e São Paulo apóstolos. Estes santos são considerados "os cabeças dos apóstolos" por terem sido os principais líderes da Igreja Cristã Primitiva, tanto por sua fé e pregação, como pelo ardor e zelo missionários.


Pedro, que tinha como primeiro nome Simão, era natural de Betsaida, irmão do Apóstolo André. Pescador, foi chamado pelo próprio Jesus e, deixando tudo, seguiu ao Mestre, estando presente nos momentos mais importantes da vida do Senhor, que lhe deu o nome de Pedro. Em princípio, fraco na fé, chegou a negar Jesus durante o processo que culminaria em Sua morte por crucifixão. O próprio Senhor o confirmou na fé após Sua ressurreição (da qual o apóstolo foi testemunha), tornando-o intrépido pregador do Evangelho através da descida do Espírito Santo de Deus, no Dia de Pentecostes, o que o tornou líder da primeira comunidade. Pregou no Dia de Pentecostes e selou seu apostolado com o próprio sangue, pois foi martirizado em uma das perseguições aos cristãos, sendo crucificado de cabeça para baixo a seu próprio pedido, por não se julgar digno de morrer como seu Senhor, Jesus Cristo.


Escreveu duas Epístolas e, provavelmente, foi a fonte de informações para que São Marcos escrevesse seu Evangelho.


Paulo, cujo nome antes da conversão era Saulo ou Saul, era natural de Tarso. Recebeu educação esmerada "aos pés de Gamaliel", um dos grandes mestres da Lei na época. Tornou-se fariseu zeloso, a ponto de perseguir e aprisionar os cristãos, sendo responsável pela morte de muitos deles.


Converteu-se à fé cristã no caminho de Damasco, quando o próprio Senhor Ressuscitado lhe apareceu e o chamou para o apostolado. Recebeu o batismo do Espírito Santo e preparou-se para o ministério. Tornou-se um grande missionário e doutrinador, fundando muitas comunidades. De perseguidor passou a perseguido, sofreu muito pela fé e foi coroado com o martírio, sofrendo morte por decapitação.


Escreveu treze Epístolas e ficou conhecido como o "Apóstolo dos gentios".




São Pedro e São Paulo, rogai por nós!


Evangelho do dia 29/06/2011

Evangelho (Mateus 8,28-34)

Quarta-Feira, 29 de Junho de 2011
13ª Semana Comum



— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 28quando Jesus chegou à outra margem do lago, na região dos gadarenos, vieram ao seu encontro dois homens possuídos pelo demônio, saindo dos túmulos. Eram tão violentos, que ninguém podia passar por aquele caminho. 29Eles então gritaram: “Que tens a ver conosco, Filho de Deus? Tu vieste aqui para nos atormentar antes do tempo?”.
30Ora, a certa distância deles, estava pastando uma grande manada de porcos. 31Os demônios suplicavam-lhe: “Se nos expulsas, manda-nos para a manada de porcos”.
32Jesus disse: “Ide”. Os demônios saíram, e foram para os porcos. E logo toda a manada atirou-se monte abaixo para dentro do mar, afogando-se nas águas. 33Os homens que guardavam os porcos fugiram e, indo até a cidade, contaram tudo, inclusive o caso dos possuídos pelo demônio. 34Então a cidade toda saiu ao encontro de Jesus. Quando o viram, pediram-lhe que se retirasse da região deles.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.


Nossa primeira feijoada de 2011














Encerramento do Mês de maio 2011







Vídeo Santo do Dia 28/06/2011

Santo do Dia 27/06/2011

Santo IrineuCelebramos a memória do grande bispo e mártir, Santo Irineu que, pelos seus escritos, tornou-se o mais importante dos escritores cristãos do século II. Nascido na Ásia Menor, foi discípulo de São Policarpo, que por sua vez conviveu diretamente com o Apóstolo São João, o Evangelista.

Ao ser ordenado por São Policarpo, Irineu foi para a França e assumiu várias funções de serviço à Igreja de Cristo (que crescia em número de comunidades e necessidade de pastoreio). Importante contribuição deu à Igreja do Oriente quando foi em missão de paz para um diálogo com o Papa Eleutério sobre a falta de unidade na data da celebração da Páscoa, pois o Oriente corria ao risco de excomunhão, sendo fiel ao significado do seu próprio nome – portador da paz – logrou êxito nessa missão, já que isto nada interferia na unidade da fé.

Ao voltar da missão deparou-se com a morte do bispo Potino, o qual o havia enviado para Roma e, sendo assim, foi ele o escolhido para sucessor do episcopado de Lião. Erudito, simples, orante e zeloso bispo, foi Santo Irineu quem escreveu contra os hereges, sobre a sucessão apostólica e muito dos dados que temos hoje, sobre a história da Igreja do século II. Este grande bispo morreu mártir na perseguição do imperador Severo.

Santo Irineu, rogai por nós!

Evangelho do dia 28/06/2011

Evangelho (Mateus 8,23-27)

Terça-Feira, 28 de Junho de 2011
Santo Irineu



— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 23Jesus entrou na barca, e seus discípulos o acompanharam. 24E eis que houve uma grande tempestade no mar, de modo que a barca estava sendo coberta pelas ondas. Jesus, porém, dormia.
25Os discípulos aproximaram-se e o acordaram, dizendo: “Senhor, salva-nos, pois estamos perecendo!” 26Jesus respondeu: “Por que tendes tanto medo, homens fracos na fé?” Então, levantando-se, ameaçou os ventos e o mar, e fez-se uma grande calmaria. 27Os homens ficaram admirados e diziam: “Quem é este homem, que até os ventos e o mar lhe obedecem?”

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

domingo, 26 de junho de 2011

FESTA DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO
Início dia 29/06/2011 a 03/07/2011

Dia 29/06/2011 - 18h45 Procissão das Bandeiras. Logo após Santa Missa. Presidida pelo Revmo. Pe. Fabiano Cabral

30/06/2011 - 19h30 Santa Missa presidida pelo Revmo. Padre José Severino da Silva

01/07/2011 - 19h30 Santa Missa presidida pelo Revmo. Pe. Anistaine Soares

02/07/2011 - 19h30 Missa Vespertina dos Ss. Apóstolos Pedro e Paulo - presidida pelo Revmo. Pe. Alessandro Corazza (Vigário episcopal do Vicariato Olinda).

03/07/2011 - Procissão às 16h30 Saíndo da Matriz de São Lucas para a Capela dos Satos Apóstolos Pedro e Paulo.









FESTA DO APOSTOLADO DA ORAÇÃO

É COM GRANDE ALEGRIA QUE CONVIDAMOS TODOS A PARTICIPAREM NO DIA 01 DE JULHO DE 2011 DA SANTA MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS PELOS VINTE E DOIS ANOS DO APOSTOLADO DA ORAÇÃO EM NOSSA COMUNIDADE. CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA. HORÁRIO DA MISSA: 17H30.

SESSENTA HORAS DE ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO PELOS SESSENTA ANOS DE SACERDÓCIO DO PAPA BENTO XVI

Nossa Paróquia está vivendo sessenta horas de Adoração ao Santíssimo Sacramento pelos sessenta anos de sacerdócio de sua Santidade o Papa Bento XVI. A nossa comunidade Nossa Senhora da Conceição ficou responsável por  doze horas de adoração. PARTICIPE!
Horários de Adoração ao Santíssimo Sacramento:
25/06/2011 - Das 20h às 21h 
26/06/2011 - Das 11h às 12h    -  Das 15h às 17h
27/06/2011 - Das 15h às 17h    -  Das 19h30 às 21h
28/06/2011 - Das 15h às 17h    -  Das 19h30 às 21h
29/06/2011 - Das 15h às 17h

sábado, 25 de junho de 2011

Vídeo História Santo do Dia 26/06/2011

Santo do Dia 26/06/2011

Santos João e PauloOs santos que recordamos hoje pertenceram ao século IV e ali deram um lindo testemunho do martírio no ano de 362, no contexto em que a Igreja de Cristo era perseguida.

Eles pertenciam à Corte de Juliano, o Apóstata, que queria que todos os cristãos se rendessem aos deuses do Império. João e Paulo, porém, renunciaram ao cargo, e se retiraram para uma propriedade onde viveram da caridade e servindo aos pobres, testemunhando acima de tudo o amor a Deus.

Eram irmãos de sangue, mas responderam pessoalmente ao Evangelho.

O Imperador enviou uma autoridade para convencê-los a mudarem de ideia, e oferecerem sacrifícios ao deus Júpiter para não serem condenados.
Após alguns dias, os irmãos não negaram sua fé e acabaram morrendo degolados, testemunhando seu amor a Deus.

São João e São Paulo, rogai por nós!

Evangelho do dia 26/06/2011

Evangelho (Mateus 10,37-42)

Domingo, 26 de Junho de 2011
13º Domingo Comum




 


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, disse Jesus a seus apóstolos: 37“Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim, não é digno de mim. Quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim, não é digno de mim.
38Quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim.
39Quem procura conservar a sua vida, vai perdê-la. E quem perde a sua vida por causa de mim, vai encontrá-la.
40Quem vos recebe, a mim recebe; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou.
41Quem recebe um profeta, por ser profeta, receberá a recompensa de profeta. E quem recebe um justo, por ser justo, receberá a recompensa de justo.
42Quem der, ainda que seja apenas um copo de água fresca, a um desses pequeninos, por ser meu discípulo, em verdade vos digo: não perderá a sua recompensa”.

Vídeo Santo do Dia 25/06/2011

Santo do Dia 25/06/2011

Com grande devoção, hoje, lembramos a santidade de vida de São Guilherme, que nasceu em Vercelli, Itália, no ano de 1085. Órfão muito cedo, foi morar com os familiares que em nada o impediram de seguir Jesus e realizar seus anseios de vida religiosa.

Quando tinha apenas 14 anos, Guilherme saiu com vestes penitenciais para visitar o Santuário de Santiago de Compostela, na Espanha, visando expressar sua caminhada espiritual. Aconteceu que desejava peregrinar para a Terra Santa, mas devido a turbulências políticas, desviou-se e acabou se retirando no Monte Partênio (Monte da Virgem) e ali permaneceu em silêncio, penitência e oração.

São Guilherme, ao começar a construção do Santuário de Nossa Senhora do Monte Virgine, com o tempo, teve de organizar a comunidade dos monges formada a partir de sua total consagração. E desta forma nasceu o primeiro dos vários mosteiros fundados pelo Santo.

Combatente contra o mal, durante os 67 anos de existência ele não admitiu o pecado em sua vida, tanto que diante da malícia de uma mulher, ele preferiu jogar-se em brasas acesas do que nos braços do pecado; e por graça foi preservado milagrosamente de qualquer ferimento.

São Guilherme, rogai por nós!

Evangelho do dia 25/06/2011

Evangelho (Mateus 8,5-17)

Sábado, 25 de Junho de 2011
12ª Semana Comum



— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 5quando Jesus entrou em Cafarnaum, um oficial romano aproximou-se dele, suplicando: 6“Senhor, o meu empregado está de cama, lá em casa, sofrendo terrivelmente com uma paralisia”.
7Jesus respondeu: “Vou curá-lo”. 8O oficial disse: “Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize uma só palavra e o meu empregado ficará curado. 9Pois eu também sou subordinado e tenho soldados sob minhas ordens. E digo a um: ‘Vai!’, e ele vai; e a outro: ‘Vem!’, e ele vem; e digo a meu escravo: ‘Faze isto!’, e ele faz”.
10Quando ouviu isso, Jesus ficou admirado, e disse aos que o seguiam: “Em verdade, vos digo: nunca encontrei em Israel alguém que tivesse tanta fé. 11Eu vos digo: muitos virão do Oriente e do Ocidente, e se sentarão à mesa no Reino dos Céus, junto com Abraão, Isaac e Jacó, 12enquanto os herdeiros do Reino serão jogados para fora, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes”.
13Então, Jesus disse ao oficial: “Vai! e seja feito como tu creste”. E, naquela mesma hora, o empregado ficou curado. 14Entrando Jesus na casa de Pedro, viu a sogra dele deitada e com febre. 15Tocou-lhe a mão, e a febre a deixou. Ela se levantou, e pôs-se a servi-lo. 16Quando caiu a tarde, levaram a Jesus muitas pessoas possuídas pelo demônio. Ele expulsou os espíritos, com sua palavra, e curou todos os doentes, 17para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta Isaías: “Ele tomou as nossas dores e carregou as nossas enfermidades”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Fotos da nossa Capela

Domingo de Ramos
 


 
Início da Vígilia Pascal
 
 
Celebração da Vígilia
 

13 de Maio 2011



Encerramento do mês de Maio

 
1ª Seresta Bingo Dia das Mães


Turma da Limpeza (Seresta/Bingo)

SOBRE CORPUS CHRISTI

Nesta quinta-feira (23 de junho) a Igreja celebra a presença de Jesus Cristo na Eucaristia – Corpus Christi (Corpo de Cristo). É a presença salvífica de Cristo morto e ressuscitado, no meio do seu povo. Ele quis permanecer conosco, de modo especial, no sacramento eucarístico.


HISTÓRIA SOBRE CORPUS CHRISTI



Corpus Christi (expressão latina que significa Corpo de Cristo) é uma festa que celebra a presença real e substancial de Cristo na Eucaristia.
É realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma festa de 'preceito', isto é, para os católicos é de comparecimento obrigatório participar da Missa neste dia, na forma estabelecida pela Conferência Episcopal do país respectivo.
A procissão pelas vias públicas, quando é feita, atende a uma recomendação do Código de Direito Canônico (cân. 944) que determina ao Bispo diocesano que a providencie, onde for possível, "para testemunhar publicamente a veneração para com a santíssima Eucaristia, principalmente na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo." É recomendado que nestas datas, a não ser por causa grave e urgente, não se ausente da diocese o Bispo (cân. 395).

A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo remonta ao Século XIII. A Igreja Católica sentiu necessidade de realçar a presença real do "Cristo todo" no pão consagrado. A Festa de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV com a Bula ‘Transiturus’ de 11 de agosto de 1264, para ser celebrada na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, que acontece no domingo depois de Pentecostes.
O Papa Urbano IV foi o cônego Tiago Pantaleão de Troyes, arcediago do Cabido Diocesano de Liège na Bélgica, que recebeu o segredo das visões da freira agostiniana, Juliana de Mont Cornillon, que exigiam uma festa da Eucaristia no Ano Litúrgico.
Por solicitação do Papa Urbano IV, que na época governava a igreja, os objetos milagrosos foram para Orviedo em grande procissão, sendo recebidos solenemente por sua santidade e levados para a Catedral de Santa Prisca. Esta foi a primeira procissão do Corporal Eucarístico. A 11 de agosto de 1264, o Papa lançou de Orviedo para o mundo católico através da bula Transiturus do Mundo o preceito de uma festa com extraordinária solenidade em honra do Corpo do Senhor.
A festa de Corpus Christi foi decretada em 1269. O decreto de Urbano IV teve pouca repercussão, porque o Papa morreu em seguida. Mas se propagou por algumas igrejas, como na diocese de Colônia na Alemanha, onde Corpus Christi é celebrada desde antes de 1270. A procissão surgiu em Colônia e difundiu-se primeiro na Alemanha, depois na França e na Itália. Em Roma é encontrada desde 1350.
A Eucaristia é um dos sete sacramentos e foi instituído na Última Ceia, quando Jesus disse: ‘Este é o meu corpo…isto é o meu sangue… fazei isto em memória de mim’. Porque a Eucaristia foi celebrada pela 1ª vez na Quinta-Feira Santa, Corpus Christi se celebra sempre numa quinta-feira após o domingo da Santíssima Trindade. Neste Sacramento, no momento da Consagração, ocorre a transubstanciação, ou seja, o pão se torna carne e o vinho sangue de Jesus Cristo, em toda Santa Missa, mesmo que esta transformação da matéria não sejá visível.
Corpus Christi é celebrado 60 dias após a páscoa. Podendo cair entre 21 de maio e 24 de junho.

SOBRE A EUCARISTIA
Da Carta Enciclíca
ECCLESIA DE EUCHARISTIA
Do Sumo Pontífice João Paulo II


A Eucaristia ocupa um lugar central na vida do novo povo messiânico. É esta centralidade que a Encíclica Ecclesia de Eucharistia realça com vigor. Como sacramento por excelência do mistério pascal, nela lê-se:  "A Eucaristia... está colocada no centro da vida eclesial" (n. 3); e ainda:  "A Eucaristia é o centro e o vértice da vida da Igreja" (n. 31). Isto significa que "a Eucaristia edifica a Igreja e que a Igreja faz a Eucaristia" (n. 26).
Não há dúvida de que, hoje, existem muitos sinais positivos de fé e de amor à Eucaristia. Com efeito, sente-se uma participação mais consciente e mais ativa dos fiéis na celebração da Eucaristia, fruto da reforma litúrgica promovida pelo Concílio Vaticano II; um espaço diário cada vez maior, reservado à adoração eucarística; e um crescente número de participantes na procissão eucarística do Corpus Domini (Corpo de Deus) que faz dela, em cada ano, uma emocionante profissão pública de amor a Jesus eucarístico.
A Eucaristia, sacrifício e convite, é o que de mais precioso a Igreja pode ter no seu caminho como peregrina no tempo e na história; é a dádiva mais inestimável, "dom por excelência, porque dom dele mesmo - do Senhor -, da sua Pessoa na humanidade sagrada e também da sua obra de salvação" (n. 11), porque é "fonte e ápice da vida cristã" (Lumen gentium, 11; cf. Ecclesia de Eucharistia, 1).
Com efeito, a Eucaristia é o manancial de todas as graças concedidas por Deus. É verdade que todos os sacramentos, como atos de culto santificadores de Cristo e da Igreja, são fontes inesgotáveis de graça para quantos se aproximam dela com fé. Mas é também verdade que a Eucaristia é a fonte de toda a graça, uma vez que cada graça, na presente economia da salvação, tem sempre uma relação explícita ou implícita com a Eucaristia.
A santa Eucaristia é sem dúvida alguma a fonte de toda a graça, porque nela "está contido todo o bem espiritual da Igreja, isto é, o próprio Cristo, nossa Páscoa e Pão vivo que, por sua carne e sob a ação do Espírito Santo, dá vida aos homens" (Presbiterorum ordinis, 5; Ecclesia de Eucharistia, 1), ou seja, Aquele que é o próprio autor da graça; Aquele que é "cheio de amor e de fidelidade" (Jo 1, 14); em síntese, Aquele que é a fonte de graça.
Portanto ainda hoje esta é a Eucaristia celebrada, ao longo dos séculos, nas Igrejas das comunidades cristãs. Como ritualização da última Ceia, ela é essencialmente um banquete de alegria e de ação de graças ao Senhor, pelo dom da libertação da escravidão do pecado. É a própria liturgia que realça com vigor este aspecto fundamental da Eucaristia. O celebrante convida os fiéis para "dar graças ao Senhor, nosso Deus"; "É verdadeiramente bom e justo, nosso dever e fonte de salvação, dar-vos graças sempre e em toda a parte a Vós, ó Senhor, Pai Santo, Deus onipotente e eterno..." (Missal Romano).
Por fim ao celebrarmos o dia do Corpo de Cristo rendemos graças a Deus por manifestar em nosso meio sua graça e misericórdia. Deixando-nos mais próximos do seu amor através da sagrada Eucaristia. Adoremos a Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem.

Seminarista Flávio Miranda, AOR

sábado, 18 de junho de 2011

Meditando Santa Teresa de Avila

"Nada te perturbe,
nada te amedronte. Tudo passa,
a paciência tudo alcança.
A quem tem Deus nada falta.
Só Deus basta!"

Para refletir - Madre Teresa de Calcutá

"O dia mais belo: hoje
A coisa mais fácil: errar
O maior obstáculo: o medo
O maior erro: o abandono
A raiz de todos os males: o egoísmo
A distração mais bela: o trabalho
A pior derrota: o desânimo
Os melhores professores: as crianças
A primeira necessidade: comunicar-se
O que traz felicidade: ser útil aos demais
O pior defeito: o mau humor
A pessoa mais perigosa: a mentirosa
O pior sentimento: o rancor
O presente mais belo: o perdão
o mais imprescindível: o lar
A rota mais rápida: o caminho certo
A sensação mais agradável: a paz interior
A maior proteção efetiva: o sorriso
O maior remédio: o otimismo
A maior satisfação: o dever cumprido
A força mais potente do mundo: a fé
As pessoas mais necessárias: os pais
A mais bela de todas as coisas: O AMOR!!!"
Madre Tereza de Calcutá

Vídeo da Ordenação de Padre Anistaine 25/03/2009

Video Jornada Mundial da Junventude - Toronto/Canadá

 

SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI

A Missa de Corpus Christi  será dia 26/06/2011 na Igreja  Matriz de São Lucas-Ouro Preto às 07h.

Evangelho do Dia

Evangelho (João 3,16-18)

Domingo, 19 de Junho de 2011
Solenidade da Santíssima Trindade


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!

16Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. 17De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele.
18Quem nele crê, não é condenado, mas quem não crê, já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho unigênito.

http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/

NOSSOS EVENTOS

Venha reviver o SÃO JOÃO no I FORRÓ DOS PAIS
Dia 06/08/2011 na  Casa da Rabeca - Cidade Tabajara. A partir das 20:30 horas com Dudu do Acordeon, Gonzagueto do Forró e Genival do Acordeon.


Toda a renda desse evento será destinada para as obras da Capela Nossa Senhora da Conceição - Tabajara-Olinda/PE.

Esta festa você não pode perder!

Apoio: CASA DA RABECA

EM BREVE

ATENÇÃO!


A partir do dia 08 de julho a partir das 19h iniciaremos nossa ESCOLA DA FÉ.
PARTICIPE!

Dia e horário dos nossos Grupos

Toda segunda-feira Terço dos Homens às 19h30
Toda terça-feira Legiao de Maria às 19h30
Toda quarta-feira Renovação Carismática Católica
 às 19h30
Toda quarta-feira às 19h30 Grupo Conhecer
Sábados às 06h Ofício da Imaculada Conceição

HORÁRIOS DE CONFISSÃO

Quartas-feiras das 15h às 17h


Sábado das 09h às 12h

HORÁRIOS DE MISSAS

Toda quinta-feira Santa Missa às 19h (com Adoração e  benção do Santíssimo Sacramento)
Toda Primeira sexta-feira do Mês Missa do Apostolado da Oração
Missa aos Sábados às 19h
Missa aos Domingos às 17h

Festa da Padroeira 08/12/2010


Fotos

Casa de Nossa Senhora-Nazaré